TERAPIAS AYURVÉDICAS

Como funciona uma consulta ayurvedica?

Ela é feita através de uma anamnese, análise de pulso, olhos, cabelo, unhas e língua. A partir disso, são diagnosticados desequilíbrios físicos e emocionais que serão tratados de forma individual e natural com alimentação adequada, desintoxicação do organismo e o uso de óleos e ervas.

Ahara: alimentação ayurvedica O uso de alimentos e temperos adequados vai agir dando força e prevenindo doenças.

Massoterapias Abhyañga – massagem terapêutica e relaxante, feita com óleos medicados para cada biotipo. Nutre a pele e remove toxinas do corpo. Melhora a circulação sanguínea. Alivia dores musculares, acalma e ajuda na qualidade do sono. Udwarthanan – é uma massagem vigorosa feita com pós de plantas medicinais aquecedoras: é esfoliante, reduz a obesidade, fortifica os músculos e trata a pele. Kossum Modak– com toques profundos e vigorosos, utilizando mãos e pés, combina sequências de alongamentos e trações vindas dos asanas do Yoga. Atua no alinhamento da coluna, contribuindo para melhor postura, traz conexão com a respiração e vitalidade para o corpo, equilibrando nos níveis físico, emocional e energético.

Basti – tratamento para dores localizadas em várias partes do corpo. Consiste na aplicação de óleo morno medicado com ervas anti-inflamatórias e analgésicas. Pode ser feito para dores pontuais na coluna cervical e lombar, nos joelhos, na região do coração (bom para ansiedade, angústia e dores no peito), na região do umbigo e da bexiga para cólicas menstruais.

Shantala– Massagem para bebês. Acalma, alivia cólicas e gases, contribui para o desenvolvimento motor, digestivo e respiratório.

Terapeuta: Giovanna