CICLOS HORMONAIS FEMININO

A Magia de Ser Mulher

Às vezes pode surgir uma dúvida, será que a mulher é bipolar, louca, desequilibrada e complicada?

Você sabia que a mulher passa por pelo menos 04 fases durante o mês?

Isso mesmo, a mulher é cíclica, assim como as fases da lua e as estações do ano.

Sabe por quê?

A mulher passa por alterações hormonais durante o mês em toda sua vida.

Aí que alívio saber as mulheres não são loucas, bipolares, desequilibradas e nem complicadas né? Não tem nada de errado na mulher, o que precisa é se conhecer para utilizar as suas fases a seu favor.

Lhe convido a continuar aqui, e veja a magia que é ser mulher.

Através dos arquétipos, vou lhe contar pouco, o que acontece em apenas 1 mês com a mulher:

Fase da Lua Nova / Inverno / Anciã

Chega um momento do mês que a mulher sente a necessidade do recolhimento, está mais cansada, as vezes com dores, prefere ficar sozinha e mais reflexiva.

Para quem menstrua, geralmente começa no 1º dia da menstruação e vai ficar mais ou menos por 6 dias nesta fase, momento este muito importante para tirar o pé do acelerador, o inverno interno chegou para ajudar a mulher aquietar,  aprofundar na escuridão da sua lua nova, conectar com a  intuição, a sabedoria da sua Anciã, permitindo liberar o que não lhe serve mais. Momento excelente para meditar, conectar com a espiritualidade, assim receberá orientações para a abertura de novos caminhos.

Fase da Lua Crescente / Primavera / Donzela

A primavera surge para colorir os caminhos da mulher nesta fase, mostrando que tudo é possível, a lua crescente lhe impulsiona a realizar.

Por volta do 7º dia da menstruação a Donzela surge com a certeza de que a confiança, a coragem e a independência estabelecem morada no seu ser. Que infinitas são as possibilidades para realizar tudo que precisa e deseja, com sucesso. Excelente fase para por em prática os projetos, sonhos e desejos.

Fase da Lua Cheia / Verão / Mãe

É a fase da mulher que todos gostam muito, a lua cheia dentro de si, transbordando amor por onde passa.

A fase ovulatória surge por volta do 14º dia da menstruação, traz a energia da Mãe, mais compreensão, está mais aberta para ouvir, vai buscar a presença das pessoas que ela gosta, sente mais confiante emocionalmente, quer fazer amor com a pessoa que ama, se sente mais bonita. No ritmo do verão deixa que tudo flua no seu tempo, sem forçar. Excelente fase para deixar o amor real do seu ser se espalhar e conectar com seu amor próprio também.

Fase da Lua Crescente / Outono / Feiticeira

A mulher precisa dessa fase, para ter a chance de fazer mudanças. A lua está minguante, há a necessidade de começar a desacelerar.

Mais ou menos a partir do 20º dia da menstruação, chega o período pré-menstrual, como no outono as árvores soltam as folhas, para abrir espaço para o novo, o corpo também começa a se preparar para desapegar e liberar o que não lhe serve mais. A Feiticeira aparece para tirar os óculos coloridos e mostrar o que incomoda, o que a mulher não gosta. Isso pode trazer irritabilidade, agressividade, choro, raiva, tristeza e sexualidade aflorada de forma mais selvagem. Será necessário um mergulho profundo no seu ser, para aceitar o momento presente e ver o que precisa ser transmutado. Momento muito bom para fazer faxina interna e externa, arrumar armários, gavetas e deixar a criatividade fluir.

Todas as mulheres à partir do momento que menstrua pela primeira, vai ter estas fases, no climatério, na menopausa e pós menopausa poderá de alterar e a percepação poderá ser mais sutil.

É lindo e maravilhoso Ser Mulher, não é? A cada mês uma chance para abrir espaço para o novo, realizar, amar e desapegar.

Texto inspirado nos ensinamentos de Miranda Gray.

Edinéia Mangabeira – Instrutora de Yoga e Yogaterapia Hormonal, Terapeuta de Ginecologia Natural, Florais da Lua, Benção e Cura do Útero, Realiza Retiros, Workshops e Cursos de Autoconhecimento para Mulher por todo o Brasil, Sócia do Ser Infinito Yoga – Terapias – Desenvolvimento Pessoal.

Mônica Rodrigues – Psicóloga, Instrutora de Yoga, Yogaterapia Hormonal e Yoga Dance, Reikiana, Realiza Retiros, Workshops e Cursos de Autoconhecimento para Mulher em todo o Brasil, Sócia do Ser Infinito Yoga – Terapias –  Desenvolvimento Pessoal.

Deseja se conhecer um pouco mais? Ou deseja dar um presente para alguém?

Fazemos atendimentos individuais on-line, para ajudar a harmonizar os ciclos,  ajustar desequilíbrios hormonais e patologias – (83) 99677-0626 /  99664-6253.

Em breve haverá um workshop de aprofundamento, para mulher se conhecer, saber o que fazer e o que não fazer em cada fase. Fique de olho na nossa agenda e redes sociais.

@serinfinitoo